Jornal Correio Popular Notícia

TROPEÇO
Flamengo perde último jogo antes da final

Data da notícia: 2023-09-15 09:32:41
Foto: Assessoria
A derrota foi um duro golpe no time carioca, que vai balançado para a decisão da Copa do Brasil

O Flamengo não repetiu a boa atuação da rodada passada e foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR, nesta quarta-feira (13), em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão. A derrota foi um duro golpe no time carioca, que vai balançado para a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Os times se enfrentam neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo primeiro jogo da decisão. Com o resultado, os paranaenses chegaram a 37 pontos e dormem na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Já os cariocas seguem com 39, em quarto lugar.

O Athletico abriu o placar no primeiro tempo, com Cacá. O Flamengo pouco produziu em campo e ainda teve o atacante Gabigol expulso no segundo tempo. Os visitantes decretaram a vitória depois disso, com Alex Santana e Vitor Bueno. Na 24ª rodada do campeonato nacional, o Flamengo terá pela frente o Goiás, na próxima quarta-feira, às 19h, em Goiânia. Já o Athletico recebe o Internacional, no dia seguinte, em Curitiba, às 19h30. O Flamengo esboçou uma pressão no início e criou boa chance aos dois minutos. Gabigol recebeu passe na área, mas chutou em cima de Léo Linck. O Athletico não se intimidou e procurou o ataque. Os visitantes quase marcaram com Cuello, após falha na saída de bola dos cariocas. O atacante viu Matheus Cunha salvar os donos da casa.

O lance animou o Furacão, que se manteve no ataque e marcou aos 26 minutos. Vitor Buenos arriscou de fora da área, a bola desviou em Pedro e fez Matheus Cunha defender com os pés. Mas o zagueiro Cacá apareceu para pegar o rebote e mandar para a rede. O revés foi sentido pelo Flamengo, que viu o Athletico manter o domínio do jogo. Somente nos minutos finais, os donos da casa pressionaram em busca do empate. Léo Pereira aproveitou escanteio e cabeceou para o gol, mas Madson apareceu para salvar os visitantes, que seguraram a vantagem até o intervalo.

O segundo tempo começou com as duas equipes em busca do ataque. Mas tanto Flamengo quanto Athletico não conseguiam criar boas chances de gol. A situação complicou para o Flamengo aos 22 minutos, quando Gabigol foi expulso. O atacante atingiu Cuello com o braço e recebeu o cartão vermelho após o árbitro ser chamado pelo VAR. Mesmo com um a menos, os donos da casa seguiam tentando o empate, mas deixavam espaços. O Athletico quase ampliou aos 29 minutos, em cabeceio de Pablo que parou em grande defesa de Matheus Cunha. O Flamengo respondeu em seguida, em chute de Pedro. Léo Linck se esticou para salvar os visitantes.

Fonte: Terra

Notícia vista 113445 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.