Jornal Correio Popular Notícia

ARQUEOTURISMO
Semictur prospecta nova rota turística em Ji-Paraná

Data da notícia: 2023-09-14 17:51:11
Foto: Assessoria
Segundo Volnei Inocêncio, trata-se de uma nova modalidade que permite a apreciação de atividades rústicas por antigas civilizações

Com o objetivo de criar novas rotas turísticas no município, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), está visitando uma série de sítios arqueológicos com vestígios de artes rupestres. De acordo com o secretário da Semictur, Volnei Inocêncio, trata-se de uma nova modalidade que permite a apreciação de atividades rústicas por antigas civilizações em territórios não habitados. Ele reforçou que essa categoria de excursão é chamada de Arqueoturismo.

“A pedido do prefeito Joaquim Teixeira (PL), estamos buscando mais opções turísticas para nossos munícipes e também para atrair novos visitantes para Ji-Paraná. Iniciamos os trabalhos de catalogar os principais espaços na Linha 102, onde são encontrados diversos petróglifos lajeados em pedras e no chão”, frisou. Petróglifos são representações gravadas em pedras ou em rochas por homens. As visitas foram acompanhadas da arqueóloga, Maria Coimbra, que visitaram uma série de sítios que se encontram em nosso município e que são desconhecidos por grande parte da população.

“Temos diversos outros pontos em nosso município a serem catalogados, inclusive uma antiga “fazenda” indígena com plantio de cacau, copaíba, ervas medicinais e outros cultivos. Minha intenção é apresentar até o fim de 2023, uma nova rota turística ao prefeito para que possamos divulgar”, concluiu.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS

Notícia vista 1401 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.