Jornal Correio Popular Notícia


SELE??O
Marquinhos elogia filosofia de Fernando Diniz

Data da notícia: 2023-09-12 09:40:05
Foto: Assessoria
Zagueiro concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, antes da partida contra o Peru, que acontece hoje

Tem sido rotina na sele??o brasileira nos ?ltimos dias os elogios p?blicos dos jogadores ao t?cnico Fernando Diniz. Entrevistado dessa segunda-feira (11), v?spera do duelo contra o Peru, o zagueiro Marquinhos fez coro ? exalta??o ao novo comandante, mas sem esquecer quem estava no posto at? pouco tempo atr?s. Segundo Marquinhos, o trabalho de Fernando Diniz parte de um legado deixado por Tite. Isso inclui a preocupa??o em manter a solidez defensiva, apesar da busca por um jogo ofensivo e vistoso: ?Penso que o Diniz, desde o primeiro dia, ele vem implementando a sua filosofia de jogo. Ele entende e sabe muito bem que esse time tem uma sementinha do trabalho do Tite, e ele vem regando tudo isso. Pouco a pouco vem implementando a sua filosofia.

Foram poucos dias, mas adquirimos bastante do que ele pensa, do que ele quer?, afirmou o jogador do Paris Saint-Germain
O Brasil goleou a Bol?via, por 5 a 1, na partida de estreia de Fernando Diniz como t?cnico da sele??o. Marquinhos ainda falou sobre o estilo do novo treinador. ?Desde o primeiro dia, ele fala sobre n?o estar exposto. ? uma filosofia muito prazerosa de se jogar, mas ao mesmo tempo ocupamos as posi??es e sabemos nos resguardar e estar bem protegidos. Vamos evoluir muito ainda, sofremos um gol por falha e descuido nosso, muito mais do que por sua filosofia. Analisamos bem as situa??es do jogo, em muitas estivemos bem protegidos, anulando os contra-ataques. ? uma filosofia muito ambiciosa, mas ao mesmo tempo n?o tem descuido. ? mais uma imagem que se passa. A gente se sente muito bem?, afirmou o zagueiro.

O Brasil volta a campo hoje, ter?a-feira (12), para enfrentar o Peru, no Est?dio Nacional Jos? Diaz, em Lima, ?s 23h (hor?rio de Bras?lia), pela segunda rodada das eliminat?rias para a Copa do Mundo de 2026.

Fonte: Cah? Mota - GE

Notícia vista 1723 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.