Jornal Correio Popular Notícia


SA?DE
Alero aprova PL que garante mais recursos ? sa?de

Data da notícia: 2023-09-08 17:58:31
Foto: Alero
O presidente Marcelo Cruz afirmou que o esfor?o da Alero foi para que as necessidades da popula??o sejam atendidas

A Assembleia Legislativa de Rond?nia (Alero) mais uma vez atuou em apoio ? sa?de da popula??o rondoniense. Na ter?a-feira (29), deputados estaduais aprovaram o cr?dito adicional suplementar at? o valor de R$ 231,8 milh?es ao Fundo Estadual de Sa?de (FES) por meio do Projeto de Lei Ordin?rio n? 156/2023. A lei foi sancionada em 1? de setembro pelo vice-governador, S?rgio Gon?alves (Uni?o Brasil). O recurso garante assist?ncia farmac?utica nas unidades hospitalares, assegurando a manuten??o predial e administrativa, assim como a gest?o da assist?ncia hospitalar e ambulatorial.

?Estamos acompanhando as demandas b?sicas que as institui??es necessitam para que possam continuar atendendo com excel?ncia toda popula??o rondoniense?, destacou o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota). Um dos projetos beneficiados com a aprova??o ? o ?Compartilhando Sa?de?, que tem o objetivo de reduzir a fila de espera para cirurgia eletivas, atendendo casos como cirurgias gerais, de urologia e ortopedia, proporcionando que os rondonienses sejam atendidos mais pr?ximo de suas casas.

?Foi um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Sa?de (Sesau) que foi rapidamente votado e aprovado por nossos deputados estaduais, demonstrando o compromisso da Casa de Leis com nossa sociedade em atender as demandas, receber tratamentos de baixa e m?dia complexidade de munic?pios distantes da nossa capital?, frisou estadual Marcelo Cruz. O valor ser? utilizado para apoiar prefeituras com servi?os em unidades de terapia intensiva (UTIs), cirurgias de m?dio e grande porte, em diversas especialidades, e tratamento fora de domic?lio.

?Trata-se de recursos que ser?o investidos na sa?de p?blica com o intuito de garantir a continuidade, a produtividade e a qualidade dos servi?os prestados ao usu?rio do SUS em prol da sa?de de todos os rondonienses?, garantiu o presidente da Alero. Outro compromisso foi a nova tabela complementar do Sistema ?nico de Sa?de (SUS), que vai beneficiar hospitais como o Fundo Estadual para Constru??o do Hospital de Urg?ncia e Emerg?ncia de Porto Velho (FUN-HEURO), Hospital de Base Ary Pinheiro, Complexo Hospitalar Regional de Cacoal, Hospital Jo?o Paulo II, Policl?nica Oswaldo Cruz, Hospital Santa Marcelina e Centro de Medicina Tropical de Rond?nia (Cemetron) na primeira etapa de presta??o de servi?os.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1761 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.