Jornal Correio Popular Notícia



MACHADINHO DO OESTE
Cl?udia de Jesus pediu a cria??o de uma delegacia para atender os casos de viol?ncia contra a mulher em Machadinho do Oeste

Data da notícia: 2023-09-06 09:34:15
Foto: Assessoria
Deputada pede delegacia 24h para mulheres

A deputada estadual Cl?udia de Jesus (PT) solicitou ao governo estadual a cria??o de uma Delegacia Especializada em Atendimento ? Mulher no regime de plant?o 24 horas em Machadinho do Oeste. A proposta ? para atender ? necessidade de um ambiente seguro e acolhedor para as v?timas de viol?ncia, para um atendimento humanizado. Cl?udia de Jesus enfatizou a urg?ncia da implanta??o da delegacia, que estar? dispon?vel a qualquer momento do dia ou noite, inclusive aos fins de semana e feriados. O objetivo ? combater a crescente incid?ncia de viol?ncia contra a mulher na regi?o, al?m de oferecer um local para que as v?timas possam denunciar e buscar apoio de maneira digna e segura.

?Muitas mulheres agredidas t?m relatado experi?ncias negativas ao procurar atendimento em delegacias n?o especializadas, descrevendo o atendimento como desatencioso e insens?vel. A falta de funcionamento 24 horas por dia tamb?m ? um entrave, dificultando o acesso das v?timas ao aux?lio necess?rio nos momentos de maior vulnerabilidade?, justificou a deputada. A parlamentar destaca a necessidade de uma abordagem sens?vel e emp?tica, considerando o estado emocional e psicol?gico pelo qual as v?timas passam no momento da viol?ncia ou da den?ncia. ?A presen?a de uma equipe policial treinada e preparada para o atendimento dessas v?timas ? de suma import?ncia?, enfatizou.

Cl?udia de Jesus ressalta ainda a import?ncia de estabelecer parcerias entre as esferas governamentais para efetivar pol?ticas p?blicas direcionadas a esse p?blico vulner?vel. A iniciativa se alinha com os dados alarmantes, recentemente divulgados pelo Anu?rio Brasileiro de Seguran?a P?blica e pelo F?rum Brasileiro de Seguran?a P?blica, que apontam Rond?nia como l?der nas estat?sticas de feminic?dio, com uma taxa de 3,1 casos por 100 mil habitantes, em 2022, mais que o dobro da m?dia nacional, que foi de 1,4 caso.

Segundo o Observat?rio Estadual de Seguran?a P?blica, somente entre 1? de janeiro e 31 de julho de 2023, foram registradas cerca de 150 ocorr?ncias de viol?ncia contra a mulher no munic?pio de Machadinho do Oeste.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1708 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.