Jornal Correio Popular Notícia

PORTO VELHO
Prefeito faz a entrega de ttulos de imveis

Data da notícia: 2023-08-30 18:04:26
Foto: Leandro Morais/SMC
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves alcanou a marca de 20 mil imveis regularizados, sendo 10 mil j titularizados

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na quarta-feira (30), a entrega de ttulos definitivos de imveis a 450 famlias, em ao alusiva Semana Nacional de Regularizao Fundiria. O evento foi realizado no Teatro Banzeiros com beneficirios do Distrito de Jaci-Paran e bairros da zona leste da capital. No passado, a regularizao fundiria no foi tratada da forma como deveria. Hoje, uma das reas de maior prioridade da prefeitura. Costumo dizer que um imvel sem ttulo como uma pessoa sem CPF. Agilizar a regularizao fundiria garantir que o desenvolvimento chegue mais rpido ao municpio, contagiando todos os setores da economia, afirmou o prefeito Hildon Chaves (Unio Brasil).

Os ttulos entregues no Distrito de Jaci-Paran e bairros da zona leste de Porto Velho so as conquistas recentes de um universo de 20 mil imveis j regularizados nos ltimos anos pela administrao municipal. Esse um momento muito importante para todos ns. Desde 2009, quando adquiri meu imvel, eu sonhava com isso, de ser dona do meu lar. Aquele medo de ser deslocada da minha propriedade acabou. Agora, no somos mais apenas moradores, somos proprietrios, declarou Maria Luzia Arajo, moradora do bairro Marcos Freire, em Porto Velho.

Para ampliar a marca de 20 mil imveis regularizados, a prefeitura investe no georreferenciamento para alcanar mais distritos e bairros da capital. At ento, grande parte da regularizao ocorria de forma manual. As repercusses positivas da regularizao fundiria tambm atraram as atenes tambm do judicirio. A Semana Nacional de Regularizao Fundiria, por exemplo, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justia (CNJ) conscientizar a sociedade sobre a importncia de regularizar os imveis.

A meta do Tribunal de Justia de Rondnia (TJRO), parceiro da prefeitura, auxiliar os envolvidos na eliminao de burocracias que impedem a agilidade do processo de regularizao. No dia 16 de setembro, a prefeitura realizar a entrega dos ttulos remanescentes no Distrito de Jaci-Paran, e recepcionar novos processos.

Fonte: SMC

Notícia vista 1792 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.