Jornal Correio Popular Notícia

MODELO
Seminrio discute integrao de combate ao cncer

Data da notícia: 2023-08-30 10:40:45
Foto: Will Shutter/Cmara dos Deputados
Segundo a autora da proposta, deputada Silvia Cristina, as discusses abordaro temas atuais sobre a doena

Por iniciativa da deputada federal Silvia Cristina (PL), a Cmara dos Deputados realiza, durante trs dias, um seminrio sobre a integrao das Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e dos Centros de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon). O evento iniciou na tera-feira (29) e vai at quinta-feira (31), no auditrio Nereu Ramos. Ser um momento de discusso ampla do modelo de gesto, do acesso preveno, ao diagnstico e ao tratamento do cncer, alm de abordarmos a padronizao dos procedimentos e o uso de novas tecnologias na oncologia, explicou Slvia Cristina.

O seminrio organizado pela Comisso de Sade e pela Comisso Especial de Combate ao Cncer no Brasil. Slvia Cristina a relatora da Comisso Especial. Oncologistas e gestores de hospitais e entidades de sade vo participar do evento. Entre os convidados esto a ministra da Sade, Nsia Trindade; e o presidente do Instituto Nacional do Cncer (Inca), Roberto Gil.

As discusses tero incio s 8 horas, no auditrio Nereu Ramos, e vo abordar o acesso preveno, ao diagnstico e tratamento, alm das tecnologias usadas na oncologia. Os debates prosseguem na quarta e quinta-feira. Nesta quarta-feira, os abrem com o tema Financiamento oncologia (8h-9h45), Incorporao de novas tecnologias - medicamentos (10h15-12h), Regionalizao e regulao (14h-15h45), Incorporao tecnologias em sade - equipamentos e dispositivos (16h15-18h).

Os trabalhos seguem, na quinta-feira, com as palestras sobre Integrao dos Centros e Unidades especializadas em oncologia Cacons e Unacons, Oncologia - A importncia da reabilitao - uma adeso nova poltica (10h15-12h), A judicializao na oncologia (14h-15h45), Cacons e Unacons - reconhecimento de quem faz (16h15-18h). Segundo Silvia Cristina, o seminrio dever produzir boas propostas para desenvolver um plano nacional para favorecer as pessoas portadoras de cncer. Principalmente, quando tratamos de alta complexidade, prioridades devem ser relacionadas, admitiu a parlamentar.

Fonte: Agncia Cmara

Notícia vista 1539 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.