Jornal Correio Popular Notícia




COVID-19
Agevisa refora vacinao para combater o vrus EG.5 aps novos casos

Data da notícia: 2023-08-29 18:04:25
Foto: Frank Nery/Secom
Os municpios rondonienses redobram os esforos para a vacinao individual e coletiva da populao

A Agncia Estadual de Vigilncia em Sade (Agevisa) est reforando a vacinao contra a Covid-19, aps o Ministrio da Sade (MS) notificar a deteco de um caso da variante EG.5 do coronavrus SARS-CoV-2 em So Paulo. As autoridades de sade esto redobrando os esforos para promover a vacinao, tanto em nvel individual quanto coletivo. Alm da vacinao, medidas de preveno e controle tm sido enfatizadas. Em fevereiro, o governo de Rondnia publicou o Plano de Contingncia do Estado para lidar com a infeco humana pelo coronavrus. O plano destaca a importncia do uso de mscaras faciais em situaes de exposio doena ou quando houver suspeita de infeco, para reduzir os riscos de propagao.

A Coordenao Estadual de Imunizaes est mantendo o gerenciamento das vacinas. A Agevisa informou que tem assegurado o suprimento de imunobiolgicos, incluindo vacinas de rotina, vacinas monovalentes e bivalentes contra a Covid-19, bem como o palivizumabe. Os estoques so distribudos para diversas cidades rondonienses, por meio das centrais da rede de frio.

Para garantir os estoques, a Agevisa est colaborando com os municpios para que solicitem quantidades suficientes de vacinas, levando em considerao a capacidade de armazenamento e estimativa de atendimento populao durante o perodo necessrio.

Recentemente, a agncia realizou uma Oficina de Microplanejamento para as Atividades de Vacinao de Alta Qualidade em Guajar-Mirim. A iniciativa teve como foco qualificar os profissionais envolvidos na imunizao. O processo abrange componentes prticos, que visam sistematizar as atividades de vacinao, incluindo programas de rotina, campanhas de multivacinao, entre outros. A Agevisa atua de maneira abrangente, desde a promoo da vacinao contra a Covid at a implementao de estratgias de preveno e controle.

Fonte: Secom

Notícia vista 1637 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.