Jornal Correio Popular Notícia



ESPORTES
Evento de Capoeira celebra 17 edio do batizado

Data da notícia: 2023-08-23 09:38:25
Foto: Assessoria
O evento acontece no prximo sbado, dia 26 de agosto, no municpio de Jaru

Um marco emocionante est prestes a acontecer na cena capoeirista de Jaru e regio. No sbado (26), s 18h, o auditrio da Escola Capito Silvio ser o palco da 17 edio do Batizado de Capoeira e Troca de Graduaes da Escola de Capoeira Arte Viva, um evento que promete enaltecer o esprito da arte, superao e dedicao. O batizado de capoeira, uma tradio enraizada na cultura dessa arte singular, no apenas simboliza o progresso individual dos praticantes, mas tambm reala o compromisso e a paixo que cada capoeirista tem com essa expresso cultural. Importante ressaltar que o batizado no possui conotaes religiosas, mas representa um rito de passagem carregado de significado.

Nessa jornada capoeirista, dezesseis alunos demonstraro sua coragem e determinao. Dentre eles, nove sero agraciados com sua primeira graduao, seis avanaro para a segunda graduao e um estudante notvel atingir a quarta graduao, uma conquista notvel no mundo da capoeira. Alm das mudanas de graduaes, a cerimnia ser a ocasio para a celebrao da formatura do Contramestre Cupim em Mestre de 1 Grau. Essa ascenso, regida pelas regras e tradies do Grupo de Capoeira Arte Angolinha, um tributo ao comprometimento e ao legado do prprio Cupim.

Com uma jornada na capoeira que comeou em 10 de maio de 2000, Cupim construiu uma influncia que ultrapassa fronteiras. Seu impacto pode ser sentido de Jaru at eventos culturais e de capoeira em diferentes cantos do Brasil, incluindo Braslia, So Paulo, Mato Grosso e at mesmo a Venezuela. Ao longo de sua trajetria, ele inspirou mais de 500 alunos e formou no s capoeiristas, mas tambm um professor e vrios estagirios.

Fonte: Anoticiamais

Notícia vista 11368 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.