Jornal Correio Popular Notícia

PREVENO
Cmara ter debate sobre AVC

Data da notícia: 2023-08-18 18:17:31
Foto: Assessoria
Deputada Silvia Cristina agendou a discusso para tera-feira (22), na Cmara dos Deputados

A Comisso de Sade da Cmara dos Deputados debate, na tera-feira (22), a preveno, o diagnstico e o tratamento, pelo Sistema nico de Sade (SUS), de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A deputada federal, Silvia Cristina (PL-RO), que solicitou a realizao do debate, destacou que o acidente vascular cerebral a segunda causa de morte e a primeira de incapacidade no mundo, de acordo com a World Stroke Organization. Alm disso, estima-se que 70% dos indivduos que sofrem um AVC no retornam ao trabalho. Queremos, no debate, reunir informaes que venham a contribuir para estimular o conhecimento e permitir que mais pessoas tenham a possibilidade de se prevenir e ter um diagnstico precoce para esse mal, garantiu.

Foram convidados para o debate, representantes do Ministrio da Sade, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), do Instituto Lado a Lado pela Vida e da Sociedade Brasileira de AVC. De acordo com a parlamentar, as propostas serviro de base para fortalecer uma poltica pblica de sade do SUS que possa abranger medidas para os casos AVC.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1674 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.