Jornal Correio Popular Notícia
OMISSO
Marcos Rogrio critica envio seletivo de imagens

Data da notícia: 2023-08-18 18:16:18
Foto: Assessoria
Senadores de deputados de oposio protocolaram na PGR denncia contra o ministro Flvio Dino por omisso no 8 de Janeiro

Parlamentares de oposio entregaram vice-procuradora da Repblica, Lindra Arajo, na tera-feira (16), denncia contra o ministro Flvio Dino por prevaricao e possvel omisso diante da recusa do ministro de enviar a ntegra das imagens do dia 8 de Janeiro, quando houve a invaso praa dos trs poderes e depredao do Congresso Nacional, Planalto e STF.

Na avaliao do senador Marcos Rogrio (PL), o ministro cometeu um crime ao se recusar a enviar a ntegra das imagens. A CPMI tem poder de investigao e o ministro no pode se recusar a colaborar com as investigaes. O ministro precisou ouvir do STF que no havia problema no compartilhamento das imagens, mas, ainda assim, no acatou. inadmissvel, pontuou.

A denncia foi entregue por integrantes da oposio, entre eles Marcos Rogrio, aps o ministro reiteradamente descumprir os requerimentos de forma deliberada. O prazo para envio era o dia 18 de julho, seguido de diversos adiamentos. Mais de um ms aps a aprovao dos requerimentos, tm-se que eles ainda no foram cumpridos, razo pela qual fica claro que Dino j teve diversas oportunidades para faz-lo, tendo optado pelo descumprimento deliberadamente, diz o texto da representao.

A notcia-crime solicita que sejam devidamente investigadas eventuais condutas ilcitas possivelmente praticadas no mbito do Ministrio da Justia, em razo de negativa de fornecimento de imagens Comisso Mista Parlamentar de Inqurito dos Atos de 8 de janeiro de 2023. Os membros da oposio acreditam que o conjunto completo das imagens pode demonstrar que o ministro estava presente e assistiu de perto aos eventos ocorridos no 8 de janeiro, mas no agiu a tempo para det-los.

O documento foi assinado por 15 membros da CPMI de 8 de Janeiro. Entre eles, os deputados Alexandre Ramagem, Andr Fernandes, Eduardo Bolsonaro, Evadir Vieira de Melo, Filipe Barros, Marco Feliciano, Mauricio Marcon e Nikolas Ferreira, e o senadores Cleitinho, Damares Alves, Flvio Bolsobnaro, Eduardo Giro, Magno Malta e Marcos Rogrio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1586 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.