Jornal Correio Popular


POSSE
Sílvia Cristina assume vice-presidência da CPS

Data da notícia: 2023-03-16 18:27:18
Foto: Assessoria/Divulgação
A deputada federal afirmou que a Saúde do país passará a ter uma atenção protagonizada no colegiado

A deputada federal Sílvia Cristina (PL) foi eleita, na quarta-feira (15), vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde (CPS). O deputado federal Zé Vitor (PL-MG) é o presidente da comissão.

Em 2019, Sílvia Cristina tomou a iniciativa de apresentar o Projeto de Resolução nº 46/2019 (PRC), que altera o art. 32 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, para criar a Comissão Permanente de Saúde.

Considerada uma das comissões mais importantes da Câmara dos Deputados, a CPS é responsável por debater e votar propostas de áreas como Sistema Único de Saúde (SUS), campanhas de saúde, vigilância epidemiológica, instituições privadas de saúde, atividades médicas e paramédicas e patentes de fármacos, entre outros.

“Hoje, é um momento de muita alegria, porque quando chegamos aqui, em 2019, nós entramos com esse PRC para que tivéssemos a oportunidade de termos, de fato, uma comissão protagonista, uma Comissão de Saúde. Estamos na 57ª Legislatura, ou seja, foram exatos 224 para que a saúde fosse desvinculada da Seguridade Social e Família, não que ela não tivesse esse peso, mas para nós, que a temos no nosso DNA, com as nossas prioridades, hoje, realmente, é um momento ímpar, de comemoração e de gratidão a Deus”, declarou a parlamentar.

A deputada agradeceu ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL) que, segundo a parlamentar, teve a sensibilidade de possibilitar a criação e implantação da Comissão Permanente de Saúde.

“Também quero aproveitar para agradecer ao nosso líder, o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ) e nosso presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, que também nos ajudou nessa conjuntura. No entanto, quero destacar o quanto significa essa comissão a partir de agora e o quanto vamos caminhar mais rápido e, realmente, dar o resultado na ponta, que é o que nós precisamos”, disse a deputada na reunião de instalação da Comissão de Saúde.

Ela explicou que agora, a saúde terá, intensamente, uma atenção protagonizada pela Comissão de Saúde e que as ações caminharão a passos largos.

“É só mesmo gratidão, em rápidas palavras, dizer que agora, mais do que nunca, estamos juntos. Estou ao lado de um grande parlamentar, que é o Zé Vitor, e faremos dessa comissão uma das maiores de todos os tempos, afinal, a saúde afeta todos nós, está no nosso coração e, com certeza, todos que compõem a Comissão de Saúde”, reconheceu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1757 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.