Jornal Correio Popular


DOMÍNIO
Flamengo e Athletico decidem a Libertadores

Data da notícia: 2022-09-08 18:49:42
Foto: Assessoria/Divulgação
Rubro-negros irão fazer a quinta final brasileira da competição, sendo a terceira seguida

Athletico Paraense e Flamengo vão decidir o título da Copa Libertadores da América 2022.

Em jogo único, marcado para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero, Guaiaquil (Equador), os times brasileiros vão medir força na grande final da competição.

A decisão da Libertadores da América entre Flamengo e Athletico será a quinta da história entre duas equipes do Brasil.

Após derrotar o Vélez Sarsfield (Argentina), por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), o Rubro-Negro Carioca confirmou a vaga na final.

O Furacão já tinha carimbado o passaporte na noite anterior, terça-feira (6), após empatar com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

O Mengo e o Furacão disputarão o título da competição continental no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).

Após o empate do Athletico Paranaense contra o Palmeiras, resultado que eliminou o atual bicampeão da Copa Libertdores e garantiu o Furacão na grande decisão, uma verdadeira multidão de torcedores rubro-negros se dirigiram na manhã de 7 de setembro para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A última decisão continental entre dois brasileiros foi conquistada pelo Palmeiras, que derrotou o Flamengo, por 2 a 1, na prorrogação, no dia 27 de novembro de 2021, no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Em 2020, o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã.

A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo derrotou o próprio Athletico-PR. Um ano depois, o time do Morumbi voltou a buscar a conquista continental, mas o troféu ficou com o Internacional.

Outra final com times do mesmo país aconteceu em 2018, quando os dois gigantes da Argentina se enfrentaram na decisão. No jogo de ida, Boca Juniors e River Plate empataram em 2 a 2, em La Bombonera, em Buenos Aires.

O jogo da volta aconteceu na Espanha, por motivos de segurança, e terminou 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação, o River marcou dois e fechou o placar em 3 a 1.

Fonte: Agência Brasil

Notícia vista 1578 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.