Jornal Correio Popular


RETA FINAL
Finalistas da Libertadores são decididos nesta semana

Data da notícia: 2022-09-05 18:45:19
Foto: Assessoria/Divulgação
Com três gols, o atacante Pedro comandou a goleada do Flamengo contra o Velez, no jogo de ida da semifinal

A Copa Libertadores da América 2022 caminha para a grande decisão, marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero, Guaiaquil (Equador). Os finalistas serão decididos nesta semana.

Hoje, terça-feira (6), o Palmeiras recebe o Athletico Paranaense, no Allianz Parque. O Verdão vai tentar reverter o placar da partida de ida, na terça passada, 30 de agosto, quando foi derrotado pelo Furacão, por 1 a 0, na Arena da Baixada.

O Palmeiras busca o quarto título da competição, sendo o terceiro seguido. Já o Athletico tentará voltar a final da América, após 17 anos e conquistar o caneco pela primeira vez.

Um empate é suficiente para o Furacão avançar à grande decisão. Já o Verdão precisa vencer o jogo por dois ou mais gols, uma vitória simples levaria a disputa para as penalidades.

Do outro lado, na quarta-feira (7), o caminho está bem mais fácil para o Flamengo. Campeão em 2019, e vice em 2021, o Rubro-Negro goleou o Vélez Sarsfield (Argentina), na quarta-feira (31), por 4 a 0, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, com direito a show do atacante Pedro.

O Mengão pode perder o jogo de volta, nesta quarta, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), por até três gols de diferença que, mesmo assim, ficaria com a vaga na grande final.

Caso a classificação do Flamengo se concretize, a final da Libertadores será decidida entre dois clubes brasileiros pelo terceiro ano seguido.

Em 2020, Santos e Palmeiras decidiram o título no Maracanã. No ano seguinte, o Verdão fez a final contra o Flamengo (o que pode se repetir neste ano).

Nas duas ocasiões, o time comandado pelo português Abel Ferreira se sagrou campeão da América, vencendo Santos, por 1 a 0, e Flamengo, 2 a 1, nas decisões.

Nas dez últimas edições da Libertadores, em seis ocasiões o título ficou em solo brasileiro. Corinthians (2012), Atlético Mineiro (2013), Grêmio (2017), Flamengo (2019) e Palmeiras (2020 e 2021) levaram o caneco neste período.

A Argentina é o país com mais títulos da Libertadores, com 25 conquistas e oito equipes vencedoras. O Brasil vem em segundo, com 21 títulos e dez clubes vencendo a maior competição de clubes da América.

Fonte: Marco A. Bernardi

Notícia vista 1629 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.