Jornal Correio Popular


JI-PARANÁ
Definidos os termos para a cavalgada da Expojipa

Data da notícia: 2022-09-05 18:18:50
Foto: Assessoria/Divulgação
Organizadores, prefeitura, MP e órgãos de segurança pública assinaram documento que estabelece as normas da cavalgada

A Prefeitura de Ji-Paraná participou de reunião que definiu os termos de conduta da cavalgada pela Associação Rural de Rondônia (ARR) e Teemps Eventos, da 41° Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) em parceria com os representantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC).

A reunião ocorreu na sexta-feira (2), no auditório do MPRO, e tratou de termos nas áreas de segurança, bem-estar animal e programação. Nela, ficou definido que o trajeto se inicia às 9h, tradicionalmente, no centro (1° distrito) e segue pela BR-364 até rua Maracatiara (T-20) pela avenida Brasil, seguindo pela T-20 até a avenida Governador Jorge Teixeira (K-5) no Parque Exposições Hermínio Victorelli.

Na T-20, a cavalgada curva à esquerda, em direção ao Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Quando chegar na K-5, continua à esquerda, entrando posteriormente na rua Angelim (T-18) à direita, para assim ter acesso ao interior do parque. A saída acontecerá pela rua Guanabara (K-3).

Segundo o diretor da ARR, Sérgio Ferreira, a cavalgada abre oficialmente a Expojipa e a reunião serviu para definir todos os termos do evento.

“Hoje, estamos aqui para um alinhamento entre os representantes das instituições com objetivo de realizar um evento sem grandes transtornos e conforme a lei”, ressaltou.

Ficou definido que não será permitido motocicletas e nem carros no desfile. Apenas uma pessoa montada em cada animal e pessoas a pé. Os participantes não poderão usar esporas ou nenhum que machuque os animais. Eles serão responsáveis pela hidratação e bem-estar dos animais durante todo trajeto e participação do evento.

As polícias Militar e Rodoviária Federal realizam a fiscalização das vias. Haverá faixas e placas de sinalização para orientar os motoristas para os desvios possíveis, que devem ser realizados pelo anel viário. O apoio será também realizado pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran).

Segundo o comandante do 2° Batalhão Tiradentes, tenente-coronel Eber Milton Barros, as normas foram definidas para que as pessoas possam participar de um evento seguro de forma ordeira e pacífica.

Fonte: CCS

Notícia vista 1628 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.