Jornal Correio Popular

DESENVOLVIMENTO
Funasa coloca o saneamento básico de Rondônia em destaque

Data da notícia: 2022-09-02 19:23:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Superintendente da Funasa, João Marcos de Siqueira, falou sobre o Plano Municipal de Saneamento

Uma grande notícia para o desenvolvimento social e, em especial para a saúde do povo de Rondônia, foi anunciada no dia 23 de agosto, pelo Superintendente da Fundação Nacional de Saúde em Rondônia (Funasa), João Marcos de Siqueira.

Durante audiência realizada no município de Guajará-Mirim foi entregue o Plano Municipal de Saneamento (PMSB), desenvolvido pelo Ifro em parceria com a Funasa e municípios.

De acordo com o superintendente, “talvez a maioria da população de Guajará-Mirim e de Rondônia não tenha muita noção do que estávamos fazendo no município naquele dia, mas, sem dúvida, o que foi entregue naquele momento irá entrar para história de Guajará, de Rondônia e do Brasil, como um marco de um novo tempo”, disse Siqueira.

O município de Guajará-Mirim, junto com outros 18 municípios de Rondônia, que também receberão seus planos de Saneamento Básico até fim deste ano, estarão entrando para o roll do marco legal do saneamento, que irá beneficiar neste primeiro momento, aproximadamente 265 mil habitantes em todo estado.

O plano de saneamento, de acordo com Siqueira, tem como propósito dotar o município de um acervo de documentos de planejamento que irá subsidiar a gestão municipal para investimento na área de saneamento para os próximos 11 anos, com indicação de ações e metas a serem alcançadas, por ordem de prioridades, com valores e prazos, de acordo com as Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico (Lei 11.445, de 05/01/2007, alterada pela Lei nº 14.026, de 15/07/2020. Um planejamento denso, completo e integrado às demais políticas de saúde pública.

Com a ação da Funasa, Rondônia passa a ter os primeiros municípios do país em consonância com a nova lei. “São os primeiros de muitos entregues pela Funasa, fruto de um trabalho incansável dos servidores, pesquisadores, colaboradores e população, da Funasa, do Ifro e dos municípios”, frisou João Marcos de Siqueira,.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1665 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.