Jornal Correio Popular

DOAÇÃO DE SANGUE
Fhemeron promove ação de conscientização e “Dia D”

Data da notícia: 2022-08-09 18:39:49
Foto: Assessoria/Divulgação
Os interessados em doar sangue, podem ir até a Fhemeron e realizarem o cadastro para a doação

Com o objetivo de intensificar a conscientização quanto à importância da doação de sangue e para contribuir com a manutenção do estoque de bolsas de sangue, que se encontra em baixa, dificultando a distribuição aos pacientes que necessitam, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) está promovendo entre terça-feira (9) e quarta-feira (10), o “Dia D” de doação de sangue, direcionado aos servidores que trabalham nas secretarias e superintendências do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

As doações serão feitas na Escola de Governo, localizada no 1° andar do edifício Rio Jamari, das 8h às 12h. O “Dia D” de doação de sangue é uma realização da Procuradoria-Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), em parceria com a Fhemeron.

A assistente social e gerente de captação de doadores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia, Maria Luísa, conta que o objetivo da ação é fomentar a doação de sangue entre os servidores, por conta das dificuldades existentes de deslocamento e horários para a realização da doação.

“Outro objetivo é criar um calendário de doações de sangue no PRM. Será mais uma ação que estaremos desenvolvendo, para aumentar nosso estoque de bolsas e incentivar aqueles que têm o desejo de ser um doador, para estarem com a gente nestes dois dias”, afirma a gerente de captação.

Maria Luísa declara que é importante as pessoas continuarem doando sangue e procurarem a Fhemeron para a realização deste ato, que pode salvar muitas vidas.

“Os estoques continuam baixos e precisam ser melhorados, tendo em vista que o número de doadores caem e as cirurgias aumentam, e as dificuldades para urgências e emergências permanecem”.


Ser um doador?

Estar em boas condições de saúde; Levar documento oficial com foto; Ter entre 18 e 69 anos de idade; Adolescente de 16 e 17 anos poderá doar acompanhado dos pais ou responsáveis legais;

Ter peso acima de 50 kg; Estar alimentado, evitando alimentação gordurosa (aguardar três horas após o almoço); Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; Homem pode doar até quatro vezes ao ano, em intervalos de 60 dias (dois meses) e Mulher pode doar até três vezes ao ano, em intervalos de 90 dias (três meses)

Fonte: Assessoria

Notícia vista 181 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.