Jornal Correio Popular



AUDIÊNCIAS
CRA debate flexibilização para agrotóxicos

Data da notícia: 2022-06-21 18:47:13
Foto: Assessoria/Divulgação
O senador Acir Gurgacz foi um dos autores das audiências públicas

A Comissão de Agricultura (CRA) do Senado promove duas audiências públicas interativas nesta semana para debater o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto que flexibiliza as regras para fiscalização e utilização de agrotóxicos (PL 1.459/2022).

Nos requerimentos da audiência pública, os senadores Acir Gurgacz (PDT) e Paulo Rocha (PT-PA) ressaltam a importância da realização da matéria, que teve origem no Projeto de Lei do Senado (PLS) 526/1999, de autoria do ex-senador Blairo Maggi e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Michel Temer (2016-2018).

O texto retornou ao Senado após ser aprovado na Câmara em fevereiro.

Hoje (22), às 8h, ocorre a primeira audiência pública para debater o projeto no Senado.

Esse debate contará com a participação, já confirmada, do procurador do Trabalho e representante do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, Leomar Daroncho; da professora doutora do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), entre outras autoridades.

Na quinta-feira (23), também às 8h, a comissão vai ouvir pesquisadores sobre risco e toxicidade de agrotóxicos no solo; toxicologia e saúde; e representantes do Greenpeace Brasil, do Idec/Programa de Alimentação Saudável e Sustentável e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


Fonte: Agência Senado


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.