Jornal Correio Popular

CONTRA COVID
Quarta dose é liberada a partir de 40 anos

Data da notícia: 2022-06-21 18:20:03
Foto: Assessoria/Divulgação
Assim como em públicos anteriores, intervalo deve ser de quatro meses

Ji-Paraná inicia hoje, terça-feira (21), a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra Covid-19, em adultos acima dos 40 anos de idade, com intervalo mínimo de quatro meses entre as vacinas.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue a recomendação da nota técnica do Ministério da Saúde (MS), publicada no início da noite desta segunda-feira (20). No início de junho, o MS já havia recomendado a liberação do reforço para pessoas a partir de 50 anos.

A vacinação acontece nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no perímetro urbano de Ji-Paraná, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 13h.

Em Nova Londrina, os atendimentos acontecem nas segundas e terças-feiras, das 8h às 12h. No Distrito de Nova Colina, a vacinação é realizada às quartas, também das 8h às 12h. Nos dois distritos, o atendimento é realizado na UBS local.

Neste sábado (25), acontece o “Dia V da Campanha Estadual de Multivacinação”, realizada pelo governo de Rondônia, em parceria da Prefeitura de Ji-Paraná, com atendimento das 8h às 13h, nas dez UBSs urbanas.

“Durante o Dia V, também vamos aplicar a quarta dose para o público a partir de 40 anos de idade, desde que tenham pelo menos quatro meses de intervalo para a terceira dose”, explicou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.