Jornal Correio Popular


JI-PARANÁ
Dia V da multivacinação acontece no sábado, 25

Data da notícia: 2022-06-20 19:11:30
Foto: Assessoria/Divulgação
Ação será realizada nas dez UBSs urbanas de Ji-Paraná, com atendimento das 8h às 13h

Neste sábado (25), acontece o “Dia V da Campanha Estadual de Multivacinação”, realizada pelo governo de Rondônia, em parceria da Prefeitura de Ji-Paraná, com atendimento em todas as dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) urbanas, das 8h às 13h.

A ação é para completar o esquema vacinal de pessoas de todas as faixas etárias.

Segundo a diretora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Cristiane Della Libera, a ação acontece para resgatar a população em falta com a vacinação e melhorar a cobertura vacinal dos imunizantes de rotina.

“O governo de Rondônia está trabalhando em conjunto com a Prefeitura de Ji-Paraná, e com os demais municípios do estado, buscando ampliar a cobertura vacinal de maneira coesa. Por isso, todas as UBSs urbanas estarão abertas neste sábado, participando deste Dia V”, detalhou Cristiane.

A nota técnica publicada pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) destacou que a urgência na realização da campanha está relacionada ao grande risco da reintrodução de doenças que estão sob controle ou, em processo, de erradicação por vacinas.

Atualmente, Rondônia tem 36 casos com suspeita de sarampo em investigação no Sistema Nacional de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), sendo que 22 deles foram descartados, inicialmente, após investigação laboratorial da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Semusa e do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen-RO).

Durante o “Dia V”, estarão disponíveis todas as doses das vacinas contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o público-alvo e situação vacinal de cada pessoa, o imunizante contra a Influenza (gripe) para os grupos prioritários e todas as vacinas de rotina previstas no calendário básico de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.