Jornal Correio Popular


PETS
Praça do Feirão recebe evento de adoção

Data da notícia: 2022-06-20 19:00:10
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerca de 20 cães jovens e adultos estarão em busca de um novo lar

Cerca de 20 cães estarão em busca de um novo lar na feira de adoção responsável, realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O evento acontece neste sábado (25), no Pneu Park, praça em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães, das 8h às 13h.

A ação será desenvolvida em parceria entre a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e a Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Semusa, além da ONG Associação Protetora de Animais de Ji-Paraná (Soproteji).O principal foco da feira será a adoção de cachorros jovens, adultos e até mesmo idosos, a partir de oito meses de vida, de médio a grande porte.

“São animais que têm um pouco mais de resistência na hora da adoção, especialmente o caso dos de grande porte e idosos.

Nossa principal intenção é proporcionar um lar para esses cães, com idade a partir dos oito meses de vida”, explicou Vanda Aparecida Basso, diretora da UVZ.

Os interessados em adotar um cachorro devem comprovar condições de cuidar dos animais, assinar um termo de responsabilidade e, só então, levar o novo companheiro para casa. Todos os animais estão saudáveis, devidamente vermifugados, castrados e vacinados contra raiva e doenças virais.

“Ao receber o animal, o adotante fica ciente das suas responsabilidades. Os servidores da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal fazem o acompanhamento da adoção, por meio de WhatsApp, e visitas às residências, para verificar se o animal está sendo bem cuidado e se houve adaptação do pet junto à nova família”, destacou a diretora da DPBEA, Maisa Tavares de Carvalho.


Fonte: CCS


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.