Jornal Correio Popular


ORIENTAÇÕES
Sedam realiza atividades do Junho Verde em municípios

Data da notícia: 2022-06-14 18:20:41
Foto: Assessoria/Divulgação
Os alunos participaram de palestras que abordaram a importância da consciência ambiental

Para celebrar o mês do Meio Ambiente, o Junho Verde, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), está promovendo uma série de atividades ambientais em escolas da rede estadual. O objetivo é conseguir, de forma lúdica, a compreensão da necessidade de preservação do meio ambiente, responsabilidade social com orientações e atividades educativas.

Na ação desenvolvida em Espigão do Oeste, a Sedam auxiliou a comunidade na revitalização do rio Palmeiras. Algumas unidades de ensino da região, como a Escola Estadual Raimundo Euclides Barbosa, recebeu a equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental.

Na escola, foi realizada palestra sobre abordagem didática e metodológica para o mapeamento e diagnóstico de percepção ambiental no entorno da nascente que vier a ser recuperada. Os estudantes também participaram de uma oficina de confecção de pluviômetro artesanal.

“Primeiro, fizemos a palestra, em que abordamos a questão dos recursos naturais. Hoje, um dos maiores problemas que a região de Espigão do Oeste enfrenta é a falta de água. Pudemos falar também sobre a importância da medição da quantidade de chuva e da reciclagem”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental, Deigna Laís Oliviak.

Também fazem parte do Junho Verde, diversas palestras educativas em escolas de ensino fundamental na cidade de Buritis. Nelas, foram apresentados vídeos educativos sobre educação ambiental e mudanças climáticas nas escolas públicas da rede municipal de ensino.

As atividades incluíram apresentações sobre a importância do uso adequado da água, preservação das florestas, prevenção contra incêndios, e orientações educativas. O objetivo da iniciativa é garantir a formação de crianças conscientes de seu papel na preservação do meio ambiente. As ações foram realizadas na Praça Jonas Ferreti, no centro da cidade.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.