Jornal Correio Popular




VPP-23
Idosos do Grupo Idade Feliz são vacinados contra pneumonia

Data da notícia: 2022-06-10 18:26:35
Foto: Assessoria/Divulgação
Ação foi realizada na Academia de Saúde do Jardim dos Migrantes

Os idosos que integram o Grupo Idade Feliz, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, receberam a vacina pneumocócica polissacarídica 23 (VPP-23), que protege, entre outras doenças, contra a meningite e casos graves de pneumonia. A ação foi realizada na manhã de sexta-feira (10), na Academia de Saúde do bairro Jardim dos Migrantes.

A vacinação dos idosos foi uma iniciativa do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf-Jardim dos Migrantes), em parceria com a Divisão de Imunização da Semusa e do Departamento de Atenção Básica (DAB).

A vacina VPP-23 é disponibilizada, gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para idosos com 60 anos ou mais. Porém, para receber o imunizante o paciente precisa passar por uma consulta médica, para receber o laudo, que justifique a indicação da vacina.

“Facilitamos o acesso à vacina para os idosos que participam do Grupo Idade Feliz, com a realização das consultas, por intermédio do médico do Nasf, que atendeu individualmente cada idoso e fez o laudo indicando a vacinação”, explicou Marcela Inácio da Silva, educadora física do Nasf-Jardim dos Migrantes. Posteriormente, os laudos foram enviados para a Divisão de Imunização da Semusa, que liberou a vacinação dos idosos e disponibilizou uma equipe para realizar a ação.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.