Jornal Correio Popular

EXPORTAÇÃO
Rondônia registra aumento de 45% na exportação no 1° quadrimestre de 2022

Data da notícia: 2022-06-10 18:17:32
Foto: Assessoria/Divulgação
Dentre os produtos mais exportados em 2021 e 2022, a soja e a carne bovina se destacam

A retomada da economia em Rondônia já vem demonstrando resultado. O estado apresenta um aumento de 45% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2022, comparado com o mesmo período do ano anterior, aumento que soma o valor de mais de U$ 903.3 milhões, de acordo com o sistema para Consultas e Extração de dados do comércio exterior brasileiro (Comex) Stat do Governo Federal.

Os produtos mais exportados nos quadrimestres de 2021 e 2022 são carnes de animais da espécie bovina e soja. Neste ano, os cinco países que mais exportaram de Rondônia foram: Espanha, China, Turquia, Países Baixos e Estado Unidos, e em 2021 foram Espanha, Países Baixos, Turquia, China e Hong Kong.

Esse destaque tem influência nas ações do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), com programas de incentivos tributários, Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder) e “Invest Rondônia”, em parceria com entidades e secretarias do estado.

De acordo com a secretária adjunta da Sedec, Francirlene Santana, o Poder Executivo tem um plano de ação, pelo “Invest Rondônia”, de continuar buscando investimentos que possam fomentar as exportações dos produtos regionais.

“O objetivo da Sedec é estimular uma cultura exportadora entre o setor produtivo e empresários do estado”, afirmou Francirlene Santana.


Invest Rondônia

Para levar as empresas rondonienses ao encontro do mercado nacional e internacional, a “Invest Rondônia”, uma coordenadoria da Sedec, ligada ao comércio exterior e atração de investimentos, participa de feiras nacionais e internacionais, apresentando a cadeia produtiva, com o intuito de prospectar novos clientes para as empresas rondonienses. A partir de visitas técnicas da equipe é realizada a captação de novos investimentos para Rondônia.


Fonte: Ana Cláudia Barros - Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.