Jornal Correio Popular



TECNOLOGIA
RondoLeite vai ser atração na 9ª Rondônia Rural Show

Data da notícia: 2022-04-26 18:40:31
Foto: Assessoria/Divulgação
Para os produtores, o evento é uma oportunidade de participar de discussões sobre o mercado do leite

Para fortalecer o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no estado, o governo de Rondônia vai realizar a 3ª edição da Feira RondoLeite para proporcionar a pecuaristas diversas oportunidades de conhecimento acerca do tema que tem alavancado a economia do estado.

Neste ano, a Rondoleite vai ocorrer dentro da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece de 23 a 28 de maio, no Centro Tecnológico Valdeci Rack, em Ji-Paraná. Todos os atores da pecuária leiteira terão a oportunidade de participar de discussões sobre as novidades, tecnologia, melhoramento genético, exposição de animais, debates sobre as dificuldades e o comportamento do mercado.

Para a coordenadora de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), Carolina Parra, as perspectivas para a edição 2022 são as melhores, com novas oportunidades de negócios, exposições de animais com padrão genético, disseminação de novas tecnologias.

“Espera-se um número expressivo de visitantes no espaço da RondoLeite, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da cadeia da bovinocultura leiteira do estado de Rondônia”, reconheceu.

“O governo tem feito muitos esforços para impulsionar a produção de leite no estado. São vários projetos que estão sendo apoiados, principalmente com recursos do fundo ProLeite, e vão ser demonstrados com tecnologias, exposições de materiais de animais, entre outros, que estarão sendo disponíveis durante esta edição da Rondônia Rural Show”, garantiu o secretário da Seagri, Janderson Dalazen. A primeira edição da RondoLeite foi em 2018, com o 1° Fórum Estadual da Qualidade do Leite, voltado para gestores de laticínios, com vitrines tecnológicas mostrando diversos cultivos de forrageiras.

Durante o evento, houve debates com a participação de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e a Seagri, a respeito da qualidade do leite no estado e o programa “Leite Saudável”.

Exposição de bovinos, outra mostra, que contou com a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação de Criadores de Girolando. Em 2019, a 2ª edição da Rondoleite aconteceu paralela à 8ª Rondônia Rural Show, tendo um dos temas destaque; os “Desafios com a retirada da vacinação de febre aftosa”. Cerca de 200 animais foram expostos para comercialização da raça ou genética e contou mais uma vez com a participação das associações ABCZ, e de Criadores de Girolando.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.