] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 24/05/2022 - 11:58
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.net


SEGURANÇA
Marcos Rocha entrega armas e munições

Data da notícia: 2022-01-21 18:51:04
Foto: Assessoria/Divulgação
O governador de Rondônia entregou 852 pistolas, 43 fuzis e munições a agentes do sistema prisional

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), entregou, na quarta-feira (19), armas modelo fuzil 556 e munições que serão aplicadas no aparelhamento do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) e ativação de guaritas e postos de vigilâncias direcionados à segurança externa de unidades prisionais.

A compra do armamento foi possível por meio da parceria do Governo de Rondônia e o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), que encaminhou mais de um R$ 1 milhão de recursos, de suas emendas parlamentares, a fim de melhorar as condições de trabalho dos policiais penais.

“Quero agradecer o governador Marcos Rocha por olhar com bons olhos para a Polícia Penal, em especial ao secretário [estadual de Justiça] Marcus Rito, que tem atendido nossos pedidos, contribuindo para o fortalecimento da nossa Polícia Penal (PP), com armamentos inéditos e de qualidade, um fato histórico que irá ajudar muito o sistema prisional na segurança das unidades e no combate às organizações criminosas dentro e fora dos presídios”, destacou.

Foram entregues 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, 43 fuzis modelo 556 e mais de R$ 400 mil em munições, fruto de um investimento em parceria com o deputado Anderson Pereira.

O investimento inédito no sistema prisional do estado tem gerado como resultados uma Polícia Penal com autonomia que consegue gerir as demandas sem a necessidade de apoio de outras corporações como ocorria antigamente, e também tem promovido a paz nas unidades prisionais, que não têm mais registrado motins e rebeliões nos últimos anos.

“Essa é a primeira vez que esse tipo de armamento é entregue ao sistema prisional e faz parte do maior volume de aquisição de armas da história da Polícia Penal de Rondônia. É mais uma ação de nossa autoria que traz resultado significativo para o sistema prisional. Nossa luta pela tão sonhada valorização salarial do policial penal continua”, lembrou o parlamentar.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.