] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 19/05/2022 - 01:01
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.net


GRATIDÃO
Rosária Helena agradece apoio de vereadores

Data da notícia: 2022-01-19 18:31:47
Foto: Assessoria/Divulgação
Em sessão da câmara, a vereadora lembrou momentos difíceis de 2021 e reconheceu o apoio que recebeu de colegas e população

A presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Rosária Helena (Pros), na sessão extraordinária de quinta-feira (13), usou a tribuna para agradecer aos colegas vereadores por manter o quórum e votar os projetos de interesse da sociedade.

Na sessão, foram votadas matérias que tratam de créditos de arrecadação e matérias para o bom andamento do executivo municipal, como projeto de lei que autoriza a prefeitura a doar imóvel ao estado de Rondônia e PL que permite a abertura, no orçamento vigente, de crédito adicional especial por excesso de arrecadação.

De acordo com Rosária Helena, sua presidência tem o “condão” de resolver os problemas sociais com eficiência, transparência e lisura.

No entanto, para que os fundamentos políticos ocorressem, a presidente enfrentou (e venceu) o vírus da Covid-19 e perdeu um filho em 13 de fevereiro de 2021.

Weder Francisco de Lima, 39 anos, filho da vereadora, faleceu em Uberaba (MG) por complicações da Covid.

Ele contraiu o vírus durante o período de internação para tratamento de uma doença causada por uma bactéria.

Debilitada pela perda e restabelecendo-se da doença, a presidente Rosária Helena pediu afastamento das atividades parlamentares e buscou apoio em familiares e nos círculos de amizade.

A presidente relembrou o falecimento do filho na sessão extraordinária de quinta-feira passada.

Emocionada, Rosária Helena, lembrou os fatos e fez suas considerações finais um ato de gratidão à população e aos vereadores, por visarem o bem maior que é a evolução tecnológica e econômica de Ouro Preto do Oeste.

“A finalidade do vereador é fiscalizar e controlar as ações do poder executivo, com o intuito de que ele, como executor, possa exercer suas funções em prol do desenvolvimento sustentável econômico e ecologicamente correto”, lembrou a vereadora.

No início do ano, Rosária Helena teve a pré-candidatura lançada para concorrer a uma das oito vagas que o Estado de Rondônia tem na Câmara dos Deputados.

“No ano de 2022, vivenciaremos momentos importantes e decisivos para o futuro do Brasil e, esse cenário não será diferente em Rondônia. Precisamos ter muita seriedade e responsabilidade”, frisou.


Fonte: Gazeta Central


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.