] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 19/05/2022 - 01:18
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.net


NACIONAL
CBF define os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

Data da notícia: 2022-01-17 18:39:17
Foto: Alexandre Almeida/FFER
Bicampeão estadual, o Porto Velho representará Rondônia na competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na tarde desta segunda-feira (17), os jogos da primeira fase da Copa do Brasil. As partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março.

Os jogos da primeira fase são definidos em apenas uma partida, com o mando do time com pior posicionamento no Ranking Nacional da CBF. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante, que está melhor ranqueado, terá a vantagem do empate. As finais da Copa do Brasil 2022 estão previstas para 12 e 19 de outubro.

Na segunda fase, o time pior ranqueado segue sendo o mandante da partida, porém o empate leva a partida para os pênaltis. Da terceira fase em diante, com jogos em formato de ida e volta, em caso de empate no número de gols, a disputa também será nos pênaltis. Vale lembrar que na Copa do Brasil não tem o critério dos gols fora de casa.

O Porto Velho, campeão do Rondoniense 2021, enfrentará o Juventude (RS), provavelmente no Estádio Municipal Aluízio Ferreira (Aluizão).

Há ainda 12 times que não estarão nas fases iniciais e só entram na competição a partir da terceira fase. São eles: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino, os nove clubes que se classificaram para a Copa Libertadores da América; Bahia, o campeão da Copa do Nordeste; Remo, vencedor da Copa Verde; e o campeão da Série B do Brasileirão 2021, Botafogo.


Fonte: Globo Esporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.