] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 19/05/2022 - 00:42
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.net


ELIMINATÓRIAS
Tite divulga convocados para Eliminatórias

Data da notícia: 2022-01-13 18:56:08
Foto: Bruno Cassucci, Caique Andrade e Raphael Zarko - Globo Esporte
Durante a entrevista, treinador explicou nomes de velhos conhecidos como Daniel Alves e Philippe Coutinho

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nesta quinta-feira (13) a primeira lista de 2022, ano de Copa do Mundo. Sem caras novas, 26 atletas foram convocados para os jogos das Eliminatórias contra Equador, em Quito, dia 27 de janeiro, e Paraguai, em Belo Horizonte, dia 1º de fevereiro. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Neymar ficou fora da lista.

A Seleção se apresenta direto em Quito, e os jogadores vindos da Europa vão pegar voo fretado disponibilizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Classificada com cinco rodadas de antecedência, mesmo com jogo a menos, devido à suspensão da partida contra a Argentina, o Brasil é líder isolado das Eliminatórias, com 35 pontos. Os argentinos, também classificados, estão em segundo, com 29.


Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)


Entrevista

Após anunciar a lista, Tite concedeu entrevista coletiva na qual explicou algumas convocações, como as dos jogadores que atuam no Brasil e também de Philippe Coutinho, e ausências na lista, caso de Neymar, que se recupera de lesão. Além disso, o treinador disse que Renan Lodi, lateral do Atlético de Madrid, ficou fora da lista por não estar vacinado.

“Nós acompanhamos e temos uma série de informações dos atletas. A qualidade técnica do Everton Ribeiro, do Gabriel Barbosa e do Weverton foi muito consistente na Seleção. Eles trazem este legado. Legado também da não oportunidade que não tiveram no fim do ano pelo calendário.

Neste módulo mais amplo, trouxemos eles. Nós estarmos juntos será fundamental”, respondeu o técnico Tite.

Em grande fase no Real Madrid, Vinícius Junior também foi um dos principais temas da coletiva. Tite, entretanto, pediu calma com o atacante.


Fonte: Lucas Figueiredo / CBF


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.