Jornal Correio Popular



MÃO DE OBRA
Oficina mecânica da Semosp traz economia aos cofres do município

Data da notícia: 2021-12-17 18:34:43
Foto: Assessoria/Divulgação
80% dos serviços mecânicos são resolvidos na oficina própria

Economia. Esta é a palavra de ordem que deve nortear as ações de todas as empresas, sejam elas da iniciativa privada ou órgãos públicos. Com essa postura em seu cotidiano, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) mantém uma oficina mecânica, atendendo serviços leves, pesados, soldagem, elétrica, borracharia e tornearia com um torno mecânico completo, equipado com todas as ferramentas necessárias e a experiência do torneiro mecânico Dimas Dias, com cerca de 40 anos de experiência na profissão.

De acordo com Marcos Alves da Costa, chefe de frota, 80% dos serviços mecânicos são resolvidos pela oficina própria, sem a necessidade de remoção de máquinas e veículos para atendimentos externos, gerando grande economia aos cofres públicos, visto que serviços mecânicos, dependendo do caso, quase sempre têm custos elevados.

O restante dos serviços é enviado para atendimento externo e são, na maioria, aqueles que necessitam de um diagnóstico eletrônico do problema. Difícil precisar a economia gerada pela oficina, dada a diversidade de atendimentos, mas alguns arriscam a opinar que atinge o patamar de milhões de reais por ano.


Fonte: Anfrízio Santana - Ascom Prefeitura


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.