] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 24/05/2022 - 11:24
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.net


FIM DE ANO
Abertura do “Natal de Luz” mantém tradição na capital

Data da notícia: 2021-12-16 18:47:47
Foto: Assessoria/Divulgação
As luzes do Palácio Rio Madeira foram acendidas pelo governador Marcos Rocha, na quarta-feira (15)

A abertura do “Natal de Luz”, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, já é uma tradição. O acendimento das luzes natalinas aconteceu, quarta-feira (15), e foi um momento para atrair famílias e visitantes. A solenidade de foi marcada por apresentações musicais, danças e corais clássicos.

O titular da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira, iniciou a cerimônia com palavras de esperança e fé para a população.

“As mudanças realizadas no estado são reflexos dos valores e princípios de líderes que regem Rondônia, e ter um coração aberto para esses princípios, é um símbolo de uma luz maior, que deve existir dentro de cada um de nós”.

Gilvan Pereira fez uma oração juntamente com os visitantes presentes, agradecendo e pedindo amparo para o estado. “Tudo foi feito com muito carinho para que as pessoas saiam daqui e levem, simbolicamente, essas luzes com elas. Saiam daqui iluminadas”, comentou o titular da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos e Administrativos (Sugesp), Carlos Lopes Silva.

No fim da noite houve o ato de acendimento das luzes. Nele, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, relembrou todas as perdas causadas pela pandemia da Covid-19. “Talvez, olhemos para trás e lembramos das tantas perdas que aconteceram em 2021. Talvez muitos de vocês tenham perdido familiares e amigos. Eu também perdi. Que possamos nos lembrar desses, com amor”, reconheceu.

Marcos Rocha agradeceu à população, servidores e por todas as conquistas alcançadas pelo estado. “Gratidão é a palavra que fica no meu coração nesse momento. Gratidão aos nossos servidores que trabalham incansavelmente e isso se reflete na vida deles. Gratidão à nossa população, que apesar de todas as lutas, estamos vencendo. Rondônia é visto como um dos melhores estados do Brasil. Que entendamos que somos pequenos, mas somos fortes na presença de Deus”.

Em seguida, as luzes natalinas foram ligadas no palácio, selfies e muitas fotos foram expressões da população que, comovida pela beleza das luzes, aplaudiu encantada. Também foi destaque a chegada do Papai Noel, que veio de helicóptero anunciar a chegada do Natal.

A autônoma, Helena da Silva, foi com a família e esteve presente em edições anteriores. “Essa é uma época que precisamos preservar. Quando tudo parece incerto, luzes como essas, a simbologia que elas representam, dão um ar de esperança. Realmente foi uma noite linda”.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.