Jornal Correio Popular


RESULTADO
Mutirão do Fila Zero atende mais de 350 pacientes

Data da notícia: 2021-10-01 19:08:12
Foto: Assessoria/Divulgação
Os mutirões de avaliações ocorrem nos dias 8 e 15 de setembro, no Centro Especializado em Reabilitação

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a avaliação de 352 pacientes nos mutirões do Projeto Fila Zero em setembro, para futuras cirurgias eletivas. No total, foram mais de dois mil procedimentos, entre cadastro, atendimentos com equipes de enfermagem, cardiologia e cirurgiões, regulação e exames laboratoriais.

Os mutirões de avaliação do Projeto Fila Zero foram realizados nos dias 8 e 15 de setembro, no Centro Especializado em Reabilitação (CER III).
Os pacientes avaliados em setembro deverão passar por consultas de retorno, com atendimento das equipes de recepção, cirurgiões e regulação, antes do início dos procedimentos cirúrgicos, que devem ocorrer em até 30 dias, nos meses de outubro e novembro.

O Projeto Fila Zero foi uma determinação do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), com a intenção de zerar a demanda dos pacientes que aguardam por cirurgias eletivas no município.

Os procedimentos foram paralisados, em 2020, devido à pandemia de Covid-19.

A intenção é intensificar e priorizar os atendimentos eletivos no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, que acumularam devido à suspensão dos procedimentos.

“Estamos fazendo história em Ji-Paraná, foram mais de dois mil atendimentos realizados apenas em setembro. Agora, esses pacientes vão passar pelos retornos e logo serão operados.

Vamos intensificar e priorizar os atendimentos eletivos no Hospital Municipal, para zerarmos essa fila de espera”, afirmou o prefeito Isaú Fonseca.
As cirurgias foram iniciadas em agosto, quando 127 procedimentos foram realizados no centro cirúrgico do HM. Em setembro, a equipe do Hospital Municipal de Ji-Paraná promoveu 118 intervenções cirúrgicas.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.