Jornal Correio Popular


IPERON
Alex volta a defender reforma da previdência estadual

Data da notícia: 2021-08-30 18:41:21
Foto: Assessoria/Divulgação
O presidente da Alero afirmou que as contas do Iperon não fecham e é necessário um ponto de equilíbrio para não prejudicar servidores

Em mais uma reunião para debater a reforma da Previdência Social de Rondônia, na sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Alex Redano (Republicanos), voltou a defender a necessidade de se encontrar um ponto de equilíbrio para a questão financeira do instituto, mas também a situação dos servidores estaduais.

Por se tratar de um projeto complexo, Alex Redano afirmou que não será uma decisão pessoal, mas coletiva dos deputados a apreciação e votação da matéria. “Não podemos deixar de agir. As consequências de não aprovarmos essa matéria são devastadoras. Se não aprovarmos, quem vai perder é toda a população. Pensando no coletivo, vamos ajudar também de forma individual”, explicou.

“O que sempre venho defendendo é a busca por um diálogo, por um equilíbrio. Precisa dar atenção à questão dos servidores, mas as contas do Iperon não fecham e isso tem que ser encarado com muita seriedade”, lembrou o presidente da Alero.

Redano disse ainda que o governador Marcos Rocha (sem partido) tem coragem de encarar temas polêmicos, como do zoneamento e previdência.

“Se tivessem tomado medidas lá atrás, hoje não estaríamos na situação em que nos encontramos no Iperon e, infelizmente, temos que tomar medidas impopulares”, alegou.

O encontro ocorreu na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reuniu os deputados Cirone Deiró e Jair Montes (Avante), e também presidente do TCE, Paulo Cury, do chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, o secretário estadual de Finanças (Sefin), Luís Fernando, o presidente do Ministério Público de Contas, Adilson de Medeiros, além de representantes de algumas categorias e do setor produtivo.


Fonte: Alero


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.