Jornal Correio Popular


MACHADINHO
Agricultores receberão 800 toneladas de calcário para fortalecer pecuária leiteira

Data da notícia: 2021-08-12 18:48:48
Foto: Jesica Labajos e Janderson Dalazen
Até o final de 2021, cerca de 4.900 toneladas de calcário serão entregues para mais de 100 produtores de leite

Mais de 800 toneladas de calcário serão entregues, nesta quinta-feira (12), pelo Governo de Rondônia para 23 produtores do município de Machadinho d´Oeste, para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite. O transporte gratuito de calcário faz parte do Programa Mais Calcário, executado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), com recurso proveniente do Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira de Rondônia (Proleite).

A entrega do calcário será realizada durante o lançamento do Programa Agroleite, na cidade. As 805 toneladas já foram transportadas para o município para serem entregues aos produtores rurais. A entrega gratuita do calcário é realizada em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e prefeituras municipais. Até o final de 2021, a Seagri pretende entregar 4,9 mil toneladas de calcário para mais de 100 produtores de leite da região de Machadinho d´Oeste.

O transporte gratuito do calcário já chegou, neste ano de 2021, a várias propriedades da agricultura familiar de todas as regiões do Estado, totalizando mais de 11 mil toneladas entregues para 357 produtores de leite de Rondônia.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.