Jornal Correio Popular

PRIVATIZAÇÃO
Marcos Rocha se reúne com representantes da Vinci Airports

Data da notícia: 2021-08-11 18:30:43
Foto: Assessoria/Divulgação
Representantes da empresa francesa que vai administrar o Aeroporto Jorge Teixeira apresentaram plano de metas

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido), recebeu, terça-feira (10), representantes da filial da empresa aeroportuária francesa Vinci Airports, de Salvador (BA), que vai assumir a administração do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. A reunião ocorreu no Palácio Rio Madeira.

Na visita, foram apresentadas as condições de infraestrutura, performances de adaptações sustentáveis e demais melhorias a serem implantadas no terminal, a exemplo da construção de um possível hangar (galpão de aeroporto) exclusivo para membros do governo e militares.

Marcos Rocha destacou ainda que é comum a região disponibilizar diversos atrativos turísticos, incluindo belezas naturais, que têm atraído mais visitantes para o estado. “A concessão de uma empresa para operar nosso aeroporto proporciona mais acolhimento aos rondonienses e demais cidadãos que utilizam o serviço”, admitiu.

O diretor-presidente da Vinci Airports, em Salvador, Julio Ribas, ressaltou o resultado já consolidado da concessionária nas dependências do estado da Bahia, fator reconhecido na região Nordeste. “Para nós é muito importante fazer parte, não apenas da operação deste Aeroporto de Porto Velho, mas poder contribuir no conforto à toda população. Consequentemente, o que vai gerar desenvolvimento ao estado”, argumentou.
Marcos Rocha comentou sobre diversas frentes de serviço em aeroportos rondonienses, realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). “Num futuro próximo, possivelmente, estaremos estudando a inserção desta iniciativa privada também em outros aeroportos do interior”, garantiu.

A concessão do Aeroporto Governador Jorge Teixeira foi transferida à Vinci Airports em abril de 2021, após leilão promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil. Integram ainda o lote os terminais das cidades de Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR).


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.