Jornal Correio Popular


DE CASA NOVA
Messi é apresentado como reforço do PSG

Data da notícia: 2021-08-10 18:49:48
Foto: AFP/Reprodução
Torcedores do PSG se aglomeram e fazem festa no Estádio Parque dos Príncipes, na expectativa pelo craque argentino

O Paris Saint-Germain, da França, oficializou, nesta terça-feira (10), a contratação de Lionel Messi. O jogador de 34 anos assinou contrato válido por duas temporadas. O clube marcou uma coletiva de imprensa no Estádio Parque dos Príncipes para a manhã de hoje, quarta-feira (11), às 6 horas (de Brasília).

“Mal posso esperar para começar um novo capítulo na minha carreira em Paris”, reagiu Messi após assinar o contrato com o time francês.
Com a camisa 10 sendo usada por Neymar, Leo Messi vai usar a 30, número utilizado no início da carreira do craque argentino.

“O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Eu sei o quão talentosos os jogadores e a equipe são aqui. Estou decidido a construir, ao lado deles, algo grande para o clube e para os torcedores. Mal posso esperar para pisar no gramado do Parque dos Príncepes”, completou.

No PSG, Messi fará parte de um elenco que conta com diversas estrelas há alguns anos e ganhou ainda mais reforços de peso para a temporada 2021/22.

Na capital francesa, o jogador irá se reencontrar com atletas que atuou junto na Seleção Argentino e no antigo clube, caso do brasileiro Neymar e dos argentinos Leandro Paredes e Di María.

O salário de Messi no PSG, de acordo com diversos veículos europeus, rondaria os 36 milhões de euros, cerca de R$ 220 milhões, líquidos por ano, com bônus incluídos.

Após acertar termos para um novo vínculo com o Barcelona, Messi acabou deixando o clube que atuou por 17 temporadas, em 21 anos, por conta do regulamento de LaLiga. A equipe catalã não poderia escalar o atacante na competição, pois não conseguiria cumprir o fair play financeiro exigido pela entidade.

Pelo Barcelona, Messi marcou 672 gols e anotou 268 assistências, em 778 jogos oficiais. Ao todo, o argentino conquistou 35 títulos com a camisa da equipe catalã, dentre eles quatro edições da Liga dos Campeões e 10 do Campeonato Espanhol.

Messi é o quinto reforço do PSG para a nova temporada. O clube já havia confirmado as contratações do goleiro Donnarumma, do zagueiro Sergio Ramos, do lateral Hakimi e do meia Wijnaldum, além de confirmar a compra do volante Danilo Pereira, que havia chegado ao clube ainda em 2020.


Fonte: Globo Esporte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.