Jornal Correio Popular

VACINAÇÃO
Mais de 6 mil pessoas recebem a primeira dose em Ji-Paraná

Data da notícia: 2021-08-06 19:11:21
Foto: Assessoria/Divulgação
Ação foi realizada com pessoas com idade a partir de 27 anos, ou grupos anteriores previstos no PNI

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), aplicou 6.016 doses das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). Com o drive-thru, realizado nesta quinta-feira (5), o município quebrou um recorde de vacinação em um único dia.

A ação começou às 16h e os portões do antigo Posto Vitória foram fechados às 22h, conforme anunciado. Porém, a vacinação seguiu até as 22h40, atendendo a população que ainda estava na fila.

Foram vacinadas, na ação, pessoas com idade a partir de 27 anos e grupos anteriores, todos contemplados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A campanha desta quinta-feira aconteceu com 4.816 pessoas vacinadas no drive-thru e 1.200 doses com agendamento, nos pontos de apoio instalados nas escolas Miriam Trajano e Ruth Rocha.

“Com a vacinação das pessoas acima dos 27 anos, alcançamos um novo recorde no número de imunizados em um só dia. Isso mostra que o trabalho de planejamento tem funcionado e progredido a cada dia. Outra observação importante é que o hospital está vazio e os números diminuindo, um sinal que estamos no caminho certo. Vamos seguir avançando no cuidado às pessoas, vacinando cada vez mais”, destacou o prefeito Isaú Fonseca (MDB).

O município já havia realizado um drive-thru um dia antes, na quarta-feira (4), com mais de tres mil segundas doses aplicadas. O prefeito destacou a participação de servidores e das centenas de voluntários, afirmando que o envolvimento destas pessoas tem sido fundamental no sucesso da campanha.

“No drive-thru eles [voluntários] têm ajudado a equipe da Semusa, com mão de obra e principalmente com motivação. São profissionais das mais diversas áreas, universitários e da iniciativa privada, trabalhando, juntos a favor da vida e com Deus no coração”, agradeceu Isaú.

Com isso, o município se aproxima da marca de 60 mil pessoas que já receberam a primeira dose de uma das vacinas disponíveis, o que representa mais de 45% da população de Ji-Paraná, segundo a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.