Jornal Correio Popular


DIA DO PEDESTRE
Detran faz pit stop para orientar motoristas e motociclistas

Data da notícia: 2021-08-06 18:41:40
Foto: Assessoria/Divulgação
Boneco fantasia com a mensagem ‘‘respeito’’ foi usado na ação para conscientizar sobre o uso da faixa de pedestre

A orientação quanto a boa conduta no trânsito foi reforçada pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na manhã desta sexta-feira (6), com a realização de pit stop educativo em alusão ao Dia Mundial do Pedestre, comemorado no dia 8 de agosto. A ação ocorreu na Avenida Rogério Weber com Avenida Sete de Setembro, um dos cruzamentos de maior fluxo de veículos de Porto Velho.

A arte educadora do Detran, Vavá de Castro, coordenou a ação. Distribuídos em pontos estratégicos, os servidores do Detran aproveitaram cada sinal fechado para conscientizar pedestres e motoristas de que toda a vida é importante no trânsito, e destacou que sendo os pedestres os mais vulneráveis, uma série de medidas devem ser adotadas por todos os envolvidos para ter um trânsito seguro, para esse público também.

As pessoas conscientizadas no pit stop receberam um chaveiro, squeeze e principalmente, uma nova forma de enxergar o trânsito. ‘‘A dinâmica foi uma ação performática educativa de trânsito alusiva ao Dia do Pedestre, onde trouxemos um boneco fantasia com a mensagem ‘‘respeito’’ para conscientizar todos sobre o uso da faixa de pedestre para a travessia com segurança’’, disse a arte educadora do Detran, Vavá de Castro.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.