Jornal Correio Popular




COVID-19
Ji-Paraná libera vacinação para pessoas com 27 anos

Data da notícia: 2021-08-04 18:50:00
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo a Divisão de Imunização, município pretende aplicar mais de cinco mil vacinas em um único dia

A Prefeitura de Ji-Paraná anunciou a redução da faixa etária da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). O prefeito Isaú Fonseca (MDB) autorizou a mudança para 27 anos, após a chegada de novas doses dos imunizantes.

Segundo a diretora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Simone da Silva Fernandes, pessoas com mais de 27 anos e também pertencentes aos grupos anteriores, previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), poderão se vacinar hoje, quinta-feira (5), no drive-thru do Posto Vitória 1 ou por agendamento, nas escolas Miriam Trajano, no primeiro distrito, e Ruth Rocha, no segundo.

A vacinação nas escolas é destinada, preferencialmente, para que os pedestres, aqueles que não possuem veículos, possam ser vacinados.

Nesta quarta-feira (4), foi realizado o drive-thru de segunda dose, destinado às pessoas com data prevista para 04/08 e 05/08 e, prioritariamente, aos trabalhadores da Educação. Porém, o público geral, que tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca com mais de 45 dias, também pôde se vacinar no drive-thru de ontem.

Recorde
Com a diminuição da faixa etária do público-alvo da campanha, o prefeito Isaú Fonseca pretende quebrar o recorde de vacinação em único dia no município.

No início de julho, 4.792 receberam a primeira doses das vacinas contra a Covid-19. Para quebrar esse recorde, a Divisão de Imunização da Semusa destinou mais de cinco mil doses para a vacinação de hoje, no drive-thru e nas duas escolas, por meio de agendamento.

Gestantes
Visando dar atendimento com especial cuidado e atenção às gestantes, a partir desta semana será disponibilizada a vacinação para as gestantes nas unidade básicas de saúde (UBSs) do primeiro e segundo distritos nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 07h30 às 11h.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.