Jornal Correio Popular


CAPACITAÇÃO
Polícia Militar e Politec se unem no combate ao tráfico de drogas

Data da notícia: 2021-08-03 18:59:24
Foto: Assessoria/Divulgação
A primeira capacitação foi realizada da na terça-feira, em Ariquemes na sede do 7º BPM

Parceria entre a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e a Polícia Técnico-Científica (Politec) capacitará policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) em novas técnicas de identificação de drogas e ampliará a capacidade de repressão aos crimes na região de Ariquemes. A primeira capacitação iniciou na terça-feira (3), em Ariquemes na sede do 7º BPM.

O 7º BPM foi escolhido para receber o primeiro curso “Capacitação em identificação preliminar de cocaína e maconha” para policiais militares, pois é uma das unidades da PMRO que mais apreende drogas, atendendo ainda uma demanda antiga da tropa, que para otimizar o serviço policial, solicitou um treinamento que facilite o reconhecimento de drogas. De janeiro a julho, o batalhão já registrou 48 ocorrências de tráfico de drogas, uma média de uma apreensão de drogas a cada quatro dias.

O curso será ministrado pelo perito criminal da Politec, Danilo Pinheiro, e inclui ensinamentos teóricos e práticos que permitirão os policiais militares a manipular os reagentes para identificar preliminarmente entorpecentes apreendidos do tipo cocaína e maconha. O objetivo é futuramente que este curso seja estendido a mais unidades da PMRO.

O 7º BPM receberá da Politec kits para a realização dos testes preliminares no local da apreensão das drogas, sendo assim possível constatar imediatamente, com o uso de reagentes, se a substância apreendida trata-se ou não de droga ilícita.


Fonte: Comando do 7º BPM.


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.