Jornal Correio Popular

NO SUFOCO
Brasil vence nos pênaltis e vai para final Olímpica

Data da notícia: 2021-08-03 18:55:34
Foto: Assessoria/Divulgação
O goleiro Santos defendeu a primeira cobrança e viu a segunda penalidade mexicana explodir na trave

Foi sofrido, mas o Brasil avançou à final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira (3), o time comandado por André Jardine superou o México, nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 no tempo normal.

Na final em Yokohama, a Seleção Brasileira enfrentará a Espanha, que venceu o Japão por 1 a 0. A decisão está marcada para o sábado, às 8h30 (de Brasília).

O Brasil não fez um bom primeiro tempo em Kashima. A equipe não teve um grande volume ofensivo e viu o México criar a melhor chance, parando em defesa de Santos. A etapa final seguiu sonolenta e com pouco perigo no ataque. Na melhor chance do tempo normal, Richarlison acertou a trave em cabeceio.

A primeira chance da partida foi do Brasil, após um início de jogo muito disputado. Bruno Guimarães inverteu a bola para a esquerda e encontrou Arana, que finalizou e exigiu defesa de Ochoa. Aos 27 minutos, o árbitro assinalou pênalti em cima de Douglas Luiz, porém voltou atrás ao checar o VAR.

O México foi amplamente superior na reta final do primeiro tempo. Romo recebeu dentro da área e bateu de primeira, exigindo bela defesa de Santos. Na sequência, Antuna conseguiu tirar o goleiro, chutou e parou na defesa brasileira, que bloqueou.

O Brasil seguiu tendo dificuldade para furar a defesa do México, com pouca criação. Na primeira oportunidade, Antony fez jogada individual pela direita, cortou para dentro e finalizou para defesa de Ochoa.

Na sequência, Daniel Alves cruzou pela direita, e Richarlison testou na trave, na melhor chance do jogo. No rebote, o Pombo bateu cruzado, mas Martinelli não conseguiu completar para as redes.

Na prorrogação, o Brasil apenas conseguiu chegar em um chute de fora da área de Arana, repetindo o desempenho ruim do tempo normal.

Daniel Alves, Martinelli, Gabriel Guimarães e Reinier converteram as suas cobranças para o Brasil, que teve 100% de aproveitamento. Santos defendeu a cobrança de Aguirre, enquanto Vásquez chutou na trave. Rodríguez acertou o seu pênalti para os mexicanos.


Fonte: Gazeta Esportiva


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.