Jornal Correio Popular


AGOSTO LILÁS
Semas prepara programação durante todo o mês

Data da notícia: 2021-08-02 19:04:47
Foto: Assessoria/Divulgação
Ana Maria Vizeli, titular da pasta, explicou que serão trabalhadas ações para combater a violência contra a mulher e a violência doméstica

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), comemora o sucesso alcançado com as Ações Sociais realizadas no mês de julho, que atingiram os objetivos definidos pelo prefeito Isaú Fonseca (MDB), entre elas o Cras Volante, em Nova Colina.

Para este mês, a Semas programou uma série de ações em alusão ao Agosto Lilás, campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher.

A Equipe Volante atende em locais com dificuldade de acesso, buscando alcançar o maior número possível de munícipes. Na ação, são prestados serviços de assistência social, como a inclusão ou atualização do Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal.

A Equipe Volante continuará em ação, no mês de setembro, com o Cras Volante no Distrito de Nova Londrina e, possivelmente, também em três bairros do município.

Para agosto já foi iniciado a Campanha Agosto Lilás, com o projeto Abrace Mulher. Segundo a titular da Semas, Ana Maria Santos Vizeli, serão trabalhadas políticas públicas voltadas para as mulheres e ações de conscientização no combate à violência contra mulher e à violência doméstica.

Na segunda quinzena de agosto, na Praça da Bíblia, será realizada a Feira Empreende Mulher. A Semas também promoverá a distribuição de kits de higiene pessoal para mulheres, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para mulheres que fazem parte das oficinas, dos grupos de fortalecimento de vínculos, a todas as mulheres que estão em vulnerabilidade social.

A Secretaria de Assistência Social tem executado um trabalho de abordagem de pessoas em situação de rua. Há uma equipe que, às segundas-feiras, realiza entregas de marmitas e distribuição de kits de higiene pessoal. Durante essas abordagens, procura-se ganhar a confiança da população em situação de rua, para que haja identificação das pessoas que tenham desejo de receber acompanhamento e, até mesmo, internação para tratamento de reabilitação.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.