Jornal Correio Popular




CONFIANTE
TSE mantém as eleições municipais no mês de outubro

Data da notícia: 2020-04-27 18:29:31
Foto: Divulgação
O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês

O grupo de trabalho criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de avaliar o impacto da pandemia do novo coronavírus, concluiu no dia 20 de abril que as eleições de outubro devem ser mantidas.

O grupo foi criado para responder aos questionamentos sobre a capacidade da Justiça Eleitoral de manter o calendário eleitoral e os procedimentos preparatórios diante das medidas de isolamento.

Pela conclusão do grupo, “a Justiça Eleitoral, até o momento, têm condições materiais para a implementação das eleições no presente ano”. A conclusão foi tomada com base em informações enviadas pelos tribunais regionais eleitorais e setores internos do TSE. Outros encontros semanais serão realizados para reavaliação da situação.

O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Treinamento
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) destacou a importância da capacitação dos mesários para as Eleições 2020, explicitando que o cronograma de treinamentos é exíguo. De qualquer sorte, mesmo com tal cenário, a SGP assentou a possibilidade de cumprimento dos prazos de entrega dos produtos, sob a cargo daquela unidade, em especial o “manual do mesário e guia rápido”, com previsão de entrega no mês de junho, e o“aplicativo do mesário”, previsto para julho. O “treinamento presencial para multiplicadores dos regionais”, antevisto para ocorrer em junho, no âmbito do TSE, já está em processo de readequação para o formato de ensino a distância –EAD,cuja nova data será oportunamente divulgada.


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.