Jornal Correio Popular


JI-PARANÁ
Campanha de imunização contra a raiva acontece neste sábado

Data da notícia: 2020-04-23 18:34:00
Foto: Assessoria/Divulgação
Por estarem no grupo de risco, a UVZ orienta idosos e crianças a não irem aos locais, onde terá aglomeração

Amanhã, sábado (25), a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) inicia a campanha de vacinação contra a raiva animal no 2º distrito da cidade. A expectativa é imunizar aproximadamente, 12 mil cães e gatos com mais de quatro meses de idade.
A campanha estava prevista para ser realizada no dia 28 de março, mas foi adiada por conta do início da pandemia do novo coronavírus. Serão instalados 30 pontos de vacinação distribuídos em nove setores do 2º distrito para facilitar o acesso da população. A vacina será aplicada no período das 8 às 17 horas.

A UVZ vai contar com o apoio de vacinadores voluntários como veterinários e estudantes da Universidade Paulista (Unip) e da Escola Família Agrícola. Ao todo, serão 200 pessoas apoiando essa etapa da campanha.

Segundo a diretora da UVZ, Eliana Pereira Dias Cruz, os donos dos animais devem ir até os pontos de vacinação utilizando máscara e respeitando o limite de dois metros entre as pessoas, como estabelece o Ministério da Saúde.

“Os animais não devem ser levados para receber a vacina por crianças, idosos ou pessoas do grupo de risco. Pedimos cautela e colaboração por parte da população, para que não haja aglomeração nos pontos de vacinação”, reforçou a diretora.

No dia 14 de março, a prefeitura vacinou, no 1º distrito de Ji-Paraná, 6.897 cães e 1.232 gatos. Na área rural, foram imunizados 9.798 cães e 2.814 gatos. A diretora da UVZ acrescentou que a meta do Ministério da Saúde foi alcançada até agora.

“Já temos 20.741 animais vacinados contra a raiva. Pedimos que as pessoas venham com muito cuidado, mas levem os animais para receber a imunização gratuitamente, como forma de manter o município livre da doença. Afinal, ela é contagiosa e pode ser transmitida ao homem, por meio do vírus presente na saliva e secreções de animais infectados”, alertou Eliana Cruz.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.