Jornal Correio Popular


IMPOSTO
Prefeitura começa a entregar os carnês do IPTU 2020

Data da notícia: 2020-04-22 18:14:56
Foto: Assessoria/Divulgação
O titular da Semfaz, Luís Fernandes Ribas Motta indicou o site para ter acesso ao boleto

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começaram a ser entregues pelos Correios nas casas dos contribuintes de Ji-Paraná. A cobrança de 2020 vai chegar com alterações nas datas de vencimento, permitindo um maior prazo para que a população possa quitar o tributo.
A prorrogação nas datas de vencimento do IPTU faz parte das medidas econômicas anunciadas, na semana passada, pelo prefeito Marcito Pinto (PDT). Com a mudança, o contribuinte que optar pelo pagamento em cota única terá desconto de 10%. Ele poderá fazer a quitação até 30 de junho.

Para os contribuintes que decidirem pelo parcelamento, o valor do imposto será dividido em até oito parcelas com o início do pagamento para o dia 30 de julho. O restante das parcelas seguirão com data de vencimento para os dias 30 agosto, 30 de setembro, 30 de outubro, 30 novembro e 30 de dezembro.

A primeira e a segunda parcelas, que teriam vencimento em maio e junho, ficarão com o vencimento para 30 de novembro e 30 de dezembro de 2020.

O secretário municipal da Fazenda, Luís Fernandes Ribas Motta explicou que o contribuinte tem a opção de acessar o boleto pelo site oficial da prefeitura: www.ji-parana.ro.gov.br, no link Serviços/IPTU e imprimir tanto a cota única como o valor parcelado.

O IPTU é um tributo que é pago sobre um imóvel ou terreno. A cobrança é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança pelo município vai para os cofres da prefeitura. Ele é usado para investimentos em infraestrutura e custear despesas municipais.

As pessoas que tiverem dificuldades para imprimir o boleto pelo site, podem procurar a Gerência Geral de Arrecadação, na avenida Brasil com T-18, bairro Nova Brasília ou tirar dúvidas pelos telefones: (069) 3424-5504 e 3424-1708.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.