Jornal Correio Popular

Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
SAÚDE
Lugares públicos recebem limpeza preventiva

Data da notícia: 2020-04-22 10:52:28
Foto: Assessoria/Divulgação
A higienização com hipoclorito de sódio teve início no ambiente alternativo, em Porto Velho

Para prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), alguns locais públicos de maior movimento de pessoas estão sendo desinfectados, com hipoclorito de sódio, como é o caso de hospitais, praças públicas, do Espaço Alternativo e Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, que receberam a limpeza no sábado (18).

A desinfecção do PRM segue normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme explicou o engenheiro civil de segurança do trabalho e coordenador dos núcleos administrativos, Fábio Ferreira Bentos, da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp).

“Esse procedimento segue orientações da Anvisa quanto às recomendações de limpeza durante a pandemia. Foram usadas máquinas de pulverização com hipoclorito de sódio para desinfecção completa desses ambientes públicos”, destacou o coordenador.

Ainda segundo Bentos, a ação tem bastante eficácia, pois o vírus possui uma cápsula de gordura protetora e, com a desinfecção, essa cápsula é quebrada, matando o vírus. O Palácio já conta com a limpeza diária, realizada por uma empresa terceirizada. A desinfecção é um reforço para as barreiras de proteção contra o vírus.

Espaço Alternativo
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou a higienização pelo Espaço Alternativo, em Porto Velho. A desinfecção dos espaços públicos, a fim de combater o coronavírus é uma ação realizada em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Defesa Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Corpo de Bombeiro Militar, Bombeiro Civil e Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caerd).
A ação também ocorre em frente a bancos, aeroportos e hospitais estaduais, enquanto durar a pandemia.

Aeroporto
O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, também foi desinfectado no último sábado. A operação foi coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva e contou com o apoio de 145 militares da Força Aérea Brasileira (FAB), Marinha do Brasil, Polícia Militar de Rondônia, Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Para a desinfecção do aeroporto, foram usados 63 kits completos, compostos de macacão impermeável, máscara, óculos, bota e luva cirúrgica, 35 bombas intercostais e mais de 30 borrifadores manuais. A operação de desinfecção do aeroporto foi feita fora do horário de funcionamento, para facilitar a condução da aplicação dos produtos químicos de forma segura.

Fonte: Secom

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.