Jornal Correio Popular


JI-PARANÁ
Sobe para sete o número de casos do novo coronavírus

Data da notícia: 2020-04-22 10:40:34
Foto: Assessoria/Divulgação

Subiu para sete o número de casos do novo coronavirus confirmados na cidade de Ji-Paraná. Ontem, segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que uma mulher de 30 anos testou positivo para a doença. Ela é filha da idosa que faleceu na semana passada, durante o translado para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro).

A mulher que não teve o nome e o endereço preservados está com o quadro de saúde estável. Ela não apresenta sintomas da infecção e mantém as recomendações médicas em isolamento domiciliar. Um dos irmãos que contraiu o vírus continua internado no Heuro.

De acordo com a Semusa, das sete confirmações, cinco pessoas são da mesma família, que tiveram contato com parentes do Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT), na cidade, no início do mês. Os outros registrados são de um morador de São Paulo (SP), que passou pelo município e de uma empresária local que contraiu o coronarívus, após contato com representantes comerciais.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Papa afirmou que os novos casos não devem mudar a atuação no enfrentamento da doença. Ele explicou que há mais de 60 dias, o município vem seguindo os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Ministério da Saúde.

“A nossa dificuldade, hoje, está sendo a população. Falta a ela aderir às medidas de proteção e distanciamento social. A responsabilidade é compartilhada. Neste momento, nós estamos tendo uma pequena adesão por parte da população”, admitiu Rafael Papa.

Até ontem, em Ji-Paraná, foram descartados 89 casos suspeitos; dois pacientes contaminados continuam internados no Heuro (uma senhora de 88 anos e um homem de 61 anos). Os outros três casos estão sendo monitorados em isolamento domiciliar. Uma morte foi registrada.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.