Jornal Correio Popular

CRAS
Equipe da Semas atende denúncia de abandono de idoso

Data da notícia: 2020-04-17 18:14:56
Foto: Assessoria/Divulgação
Secretaria encaminhou a vítima ao Lar do Idoso Aurélio Bernardi

Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Prefeitura de Ji-Paraná, apurou, na quinta-feira (16), denúncia de abandono de idoso na cidade. Os agentes do CRAS encontraram um senhor de 68 anos que estava vivendo em situação de vulnerabilidade, sem condições de higiene e alimentação em uma casa precária na área rural de Ji-Paraná.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) constataram ainda que o idoso estava com o estado psicológico alterado. Ele foi acompanhado pelo psicólogo Guilherme Sansaloni e a assistente social Giselia Mendes de Souza, que fazem parte da equipe do CRAS Morar Melhor.

Guilherme Sansaloni explicou que a situação do idoso era muito difícil por ele não ter documentação e nem contato com a família. “Investigamos e soubemos que ele não tem filhos e nunca foi casado. Depois que os pais faleceram, ele não teve mais contato com os irmãos e vive sozinho numa situação de desnutrição. O idoso estava fraco e com a lucidez afetada. Verificamos que ele estava tomando remédio de maneira errada, inclusive, medicamento usado em animais, por não ter condições de administrar o uso correto da medicação”, explicou o psicólogo.

Foram encontrados cachorros e gatos no local, que também estavam desnutridos. Eles foram recolhidos pela ONG Amparo Animal. Diante da constatação, a Semas encaminhou a pessoa encontrada para o Lar do Idoso Aurélio Bernardi para que tenha condições mais dignas de alimentação e alojamento. Ela será acompanhada e mantida no local.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.