Jornal Correio Popular


PANDEMIA
Sesau convoca 120 profissionais de saúde para combate ao coronavírus

Data da notícia: 2020-04-17 17:58:39
Foto: Assessoria/Divulgação
Mais de 260 especialistas da saúde já estão atuando no combate ao Covid-19

Para fortalecer a rede de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) convocou mais de 120 profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais, biomédicos, técnicos, nutricionistas, farmacêuticos e demais profissionais para atuar na saúde pública.

O quarto edital de chamamento saiu na sexta-feira (17) e o prazo para preenchimento das vagas é de até 24 horas.
Segundo o titular da Sesau, Fernando Máximo, os profissionais serão lotados em todas as unidades de saúde do estado.

“Nós já temos 267 profissionais de saúde atuando e, agora, convocamos mais de 120 para reforçar a nossa linha de frente na guerra contra o coronavírus. Não vamos desistir dessa luta” destacou o secretário durante coletiva de imprensa.

Prazo
Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Sesau, Neucila Baratto, os candidatos precisam ficar atentos à convocação e enviar a documentação no prazo máximo de 24 horas.

“No edital, consta toda a documentação necessária que deve ser enviada para o email: processoseletivosesau@gmail.com. É importante não se esquecer de atualizar o registro profissional nos respectivos conselhos, o que pode ser feito de forma on-line”, ressaltou a coordenadora.

Desistências
Por ser uma doença nova e o cenário ser de incertezas no mundo todo, a coordenadora lamenta que muitos candidatos aprovados acabem desistindo da vaga, sem avisar a Sesau, o que prejudica o andamento do trabalho.

“Nós estamos lidando com algo novo, e precisamos de toda a ajuda necessária, principalmente daqueles que escolheram a área da saúde como profissão. Rondônia vem se destacando no país quanto às ações de combate ao coronavírus, seja com equipamentos, novos leitos, equipamentos para os profissionais e capacitações. Juntos podemos vencer a pandemia”, afirmou a Neucila.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.