Jornal Correio Popular


Error updated record: Truncated incorrect DOUBLE value: ''
COLETIVA
Pacientes graves devem ser levados para a cidade de Cacoal

Data da notícia: 2020-04-16 18:47:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Secretário Rafael Papa (c) e os diretores clínico e geral do Hospital Municipal Marcos Henrique Bittencourt (e) e Diogo de Souza Oliveira (d)

Na entrevista coletiva de quarta-feira (15), o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa afirmou que todos os pacientes da região central de Rondônia, que estiverem com suspeita da Covid-19 e que se enquadrarem em situação gravíssima, necessitando de atendimento de alta complexidade, serão encaminhados para Cacoal.

Segundo ele, o Hospital Regional foi equipado pelo governo estadual, com intuito de ser unidade de referência para a macro-região do estado.

O Hospital Municipal Claudionor Roriz possui uma ala com 20 leitos para o atendimento de casos, sendo que dois respiradores estão destinados exclusivamente, para essas situações. Outros seis equipamentos estão à disposição e serão usados caso sejam necessários.

Rafael Papa informou ainda que o município tem 25 casos suspeitos, 81 casos descartados e um caso já curado.
Ele reforçou para a importância das pessoas tomarem os cuidados necessários de higienização das mãos, uso de máscaras, afastamento social e que não façam confraternizações, festas e outros tipos de eventos que propiciem aglomerações para não espalhar a doença.

“É importante a população entender que a responsabilidade maior está nas atitudes das próprias pessoas. Todos devem fazer a sua parte tomando todos os cuidados necessários”, acrescentou o médico e diretor-clínico, Marcos Henrique Bittencourt, durante a entrevista.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.